Inadimplência faz escolas particulares demitirem funcionários em Uberlândia

Criado em .

Conforme sindicato, prejuízo está 50% maior em relação ao ano passado.
Previsão é que negociações e matrículas sejam menores em 2017.

 

Em Uberlândia, muitos pais estão tendo dificuldades para manter o pagamento das mensalidades dos filhos que estudam em escolas particulares. Segundo o Sindicato das Escolas Particulares do Triangulo Mineiro, algumas instituições tiveram de demitir funcionários para conseguir manter o orçamento.

Leandra Gervásio é pedagoga e trabalha em um centro educacional que atende crianças de zero a cinco anos. Ela contou que o número de alunos diminuiu bastante. “A primeira oportunidade que os pais têm de deixar a criança com um parente vão fazer e tirá-la da escola sim, principalmente de berçários. E infelizmente nem todo mundo tem o bom senso de quitar as parcelas em atraso”, comentou.

A pedagoga disse que até o final do ano a escola terá que reduzir o número de funcionários. “Estamos vivendo uma crise desde o segundo semestre do ano passado”, explicou Leandra.

De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares do Triangulo Mineiro, este ano a inadimplência está 50% maior em relação ao ano passado. "O índice de inadimplência vem subindo nos últimos quatro anos e teve um salto muito maior do que as nossas expectativas", acrescentou Átila Rodrigues, presidente do sindicato.

Segundo Átila, ainda é preciso levar em conta que as instituições podem não conseguir recuperar a dívida, já que acredita que no próximo ano o número de negociações e matrículas deva ser menor do que 2016. “O pai do estudante que não teve condição de pagar neste ano, não vai conseguir pagar no próximo ano”, concluiu.

fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2016/08/inadimplencia-faz-escolas-particulares-demitirem-funcionarios-em-uberlandia.html

 

Visit lbetting.co.uk how to sing-up at ladbrokes

Receba Nossa Newsletter