Inadimplência do DF registra menor índice do ano em outubro, diz estudo

Criado em .

Queda foi de 3% em relação a 2015; brasiliense tinha 2 dívidas em atraso.
Apesar da melhora no quadro, presentes de Natal devem ser mais baratos.

 

O número de pessoas inadimplentes no Distrito Federal chegou ao menor índice do ano em outubro, quando 580 mil pessoas estavam nesta condição – 21% da população. Pesquisa da Câmara de Dirigentes e Lojistas e SPC Brasil aponta redução de 3,09% no índice em outubro de 2016 em relação a outubro de 2015. O dado ficou abaixo da média nacional, que foi de 0,21%. Neste mesmo período, cada consumidor tinha por volta de 2,088 dívidas em atraso.

 

Mas, apesar da melhora no quadro, a expectativa é de que brasilienses gastem menos na compra dos presentes de Natal. O valor deve ser de R$ 109,81 em cada produto. A queda é de 5,84% em comparação com o ano passado, quando o gasto médio havia sido de R$ 125,22.

 

"Mesmo com o desemprego, juros e inflação, a data deve movimentar o comércio local e outros diversos setores da economia. Essa é a grande chance de comerciantes e lojistas se recuperarem dos efeitos da recessão", disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Álvaro Jr. Silveira.

 

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/11/inadimplencia-do-df-registra-menor-indice-do-ano-em-outubro-diz-estudo.html

Visit lbetting.co.uk how to sing-up at ladbrokes

Receba Nossa Newsletter